Olá!  2017 chegou finalmente e com ele trouxe logo de cara uma maratona literária pra embalar as leituras do ano.
A Maratona Literária de Verão organizada pelo Victor do Geek Freak começou no sábado dia 7 e nesse ano a Maratona foi dividida entre as equipes CRUCIO e IMPÉRIO, que vão concorrer entre si cumprindo desafios por isso ganhou o nome de #TorneioMLV.

Eu sou da #EquipeImperio e vou fazer o possível pra ajudar a equipe a ganhar haha <3

Mas vamos parar de enrolação e falar sobre a minha TBR, lembrando que não vou cumprir todos os desafios por motivos de não ter nenhum livro do tema proposto e não tenho o hábito de ler em PDF (pode ser que me prejudique por isso). Então vamos lá!


 Um livro que você prometeu ler em 2016 e ainda não leu 


 
Para Sempre Sua - Sylvia Day

SINOPSE

Para Sempre Sua é o terceiro volume da série Crossfire onde Eva e Gideon deixam-se levar pelos seus mais intensos e profundos desejos, ultrapassando limites que eles mesmos pensavam ser insuperáveis.


"A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse.
Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria.

Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…"

 Um livro indicado por um dos canais organizadores da maratona


Novembro 9 - Colleen Hoover
SINOPSE


Fallon conhece Ben, um jovem escritor, no dia da sua mudança para Nova York. A química instantânea faz com que passem o dia inteiro juntos - a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar de que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito.

Um livro que você está enrolando pra ler, pois a capa não te atrai
Cidade da Penumbra - Lolita Pille
SINOPSE 


Bem-vindo à cidade da penumbra!

Todos tem direito à Beleza, à Juventude, ao Conforto Mínimo. Syd Paradyne, tira da série B, barba de dois dias, alcoólatra, investiga o suicídio de um obeso. O sol não aparece há muito, muito tempo. A corrupção reina. Aparece uma garota linda e estigmatizada. Blue tem os olhos azul-metálicos e segredos inconfessáveis: é uma possibilidade de amor em um mundo sem esperanças.



Um livro que você pagou barato ou comprou em uma promoção
Surpreendente - Mauricio Gomyde
SINOPSE


Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.


Um livro com apenas uma palavra no título

Maldosas - Sara Shepard



SINOPSE

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.



Me digam se gostaram das minhas escolhas e se já leram ou querem ler algum destes livros.

Beijinhos e até mais <3


6 Comentários

  1. adorei seus livros. tambem estou participando da maratona
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Arrasando no Torneio MLV. #EquipeImperio <3
    Ótimas escolhas. boa leitura ;)

    ResponderExcluir
  3. Acho muito interessantes estes desafios literários, porém complicados para participar! hahah

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha o dificil pra mim é achar tempo disponivel pra ler!
      Tenta participar de outras quando tiver, é bem divertido <3

      Excluir