Em Busca do Amuleto de Aloni 
Autor - E.Samuel

Ano: 2014
Páginas: 233
Idioma: Português - Publicação Independente
Mais informaçõesasquatroportasdotesouro.com 

SINOPSE
    Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura da sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
     Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai:
Uma história cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!



Resenha e opinião


O livro narra a aventura de três amigos, Daniel, Marcelo e Júlio que, durante uma volta de bicicleta acabam se deparando com a Mata do Anatema, que chamava atenção por não se adequar bem à paisagem da pequena cidade do interior. Como Daniel é novo na cidade, seus amigos lhe contam que aquela mata é mal assombrada e que existe uma lenda passada de geração em geração pelos moradores da cidade de que as pessoas que ali entravam, desapareciam e nunca mais voltavam. 

"- Qual é a desse lugar? - perguntou Daniel, virando-se.
- Não sabemos muito bem - Júlio respondeu - Sabe essas coisas que vão passando de geração pra geração? É mais ou menos isso. As pessoas dizem que tem algum tipo de assombração aí e que quem entrar não pode voltar mais, como muitos nunca voltaram.
- Mas isso só pode ser bobeira, coisa de gente antiga, lenda! - falou Daniel."

A partir daí, Daniel fica curioso sobre a Mata do Anatema e convence seus amigos a procurarem saber mais a respeito, porém as informações que recebem só os deixam mais curiosos a irem até a mata novamente... e talvez entrar um pouquinho, afinal é só uma olhadinha mesmo 'né'?

Esse é o primeiro livro de uma série de quatro volumes - As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni traz uma aventura instigante, que confesso, me fez ler tudo em apenas um fim de tarde ( um recorde pra mim haha ). A narrativa é leve e flui de uma maneira que o leitor não se cansa da aventura, não se cansa da história, muito pelo contrário, captura a atenção do leitor e o faz sentir como se estivesse se aventurando junto com personagens. 

E.Samuel ao nos trazer três amigos com personalidades diferentes - coragem, força e inteligência - nos mostra que ninguém é "inútil", cada um com sua característica e com seus medos, são importantes em todos os momentos da vida, inclusive nas aventuras que acabam aparecendo pela vida.

Bom, eu recomendo muito o livro! Me fez sair da minha zona de conforto e agora posso dizer que me rendi aos livros de aventura e fantasia que traz tantas emoções como é narrado em "Em Busca do Amuleto de Aloni". 

O segundo livro da série já está disponível e vocês podem adquirir e conhecer mais sobre a série e a autora em www.asquatroportasdotesouro.com

Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais <3



15 Comentários

  1. Oi Kathleen! Adorei a resenha! Fiquei muito feliz de saber que vocë curtiu o livro! Muito obrigada! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Elaine. Eu que agradeço pela oportunidade de conhecer seu trabalho! <3

      Excluir
  2. Adorei a resenha!

    É realmente muito importante quando no livro as qualidades dos personagens se destaca, como você falou "coragem, força e inteligência" cada qual com suas habilidades, fica realmente ruim quando acaba parecendo que um personagem só está ali por está, sem objetivos ou importância, eu sempre elogio muito quando um escritor consegue ter esse equilíbrio bem "marcado"

    Fiz uma entrevista com a E.Samuel, ela é super gentil, mas ainda não li esse livro, estou muito curiosa!

    Mais uma coisa, seu blog é uma graça! Super fofo, visual calmo e limpo, vou acompanhar de perto seu trabalho, te desejo todo o sucesso!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acredito que se o personagem existe ele deve ter um objetivo dentro da história. Leia assim que tiver oportunidade, não vai se arrepender!

      Muito obrigada pelos elogios ao blog, isso me alegra e me da motivação pra continuar! Seja bem vinda sempre <3

      Excluir
  3. Amei a resenha...Esse livro é muito bom mesmo. Adorei o seu blog...Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha e do blog.
      Volte sempre <3

      Excluir
  4. Oi,Kathleen.
    Também li "Em Busca do Amuleto de Aloni" e gostei bastante do livro. A Elaine tem uma escrita simples e bem cativante.
    Estou bem ansioso para conhecer o segundo volume.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também estou muito ansiosa pelo segundo volume. Só a capa já está maravilhosa <3

      Excluir
  5. Amei a resenha!! Parabéns! Tenho muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado da resenha. Leia quando tiver oportunidade, não vai se arrepender <3

      Excluir
  6. Oii.
    Amei o livro! A leitura é leve e fácil, simplesmente prazeroso.
    Quando terminei fiquei querendo ler mais!
    Estou mega ansiosa para ler a continuação!
    Gostei da resenha.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é ótimo mesmo, a escrita da Elaine não é cansativa e flui super bem.
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Adorei a resenha!! Ansiosa para ler! Parabéns! 😘

    ResponderExcluir
  8. Hello,Kath
    Tem um século que não apareço no seu blog, mas tô de volta e em alguns dias fico por dentro de tudo que rolou... Sua resenha ficou muito boa! Eu sou apaixonada por esse livro, porque ele me lembra muito da infância na casa de vó com os primos rsrsrs

    Beijão, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir